O município criou um Balcão Único de Atendimento para vários assuntos, desde licenças, taxas, leituras e pagamento de água, certificados de residências, explicou o presidente, Pedro Lima.
O autarca adiantou que o objectivo é centralizar os serviços e facilitar o acesso aos munícipes. “Até para pessoas com mobilidade reduzida têm o acesso mais facilitado. Como a câmara é um edifício antigo, por exemplo, as pessoas com mobilidade reduzida teriam que usar sempre uma plataforma elevatória, ali já não. Além disso, os serviços ficaram ali centralizados, num único local, e também com outra aparência, mais moderna e actualizada”, referiu.
O Balcão Único de Atendido fica situado no Centro Cultural, em frente à câmara. Foram precisas obras de requalificação do espaço. Um investimento de 120 mil euros.
O balcão está aberto desde o início da semana passada. Funciona das 9h às 17h30 de segunda a sexta-feira. Para já, o município não precisou de fazer contratações de funcionários, mas pretende fazê-lo no futuro, para outras competências que serão alocadas ao balcão.
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