Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Município de Vila Flor abre Balcão Único de Atendimento com serviços concentrados e acesso facilitado

 Os habitantes de Vila Flor vão agora poder tratar vários assuntos num só espaço e sem terem que se deslocar à câmara


O município criou um Balcão Único de Atendimento para vários assuntos, desde licenças, taxas, leituras e pagamento de água, certificados de residências, explicou o presidente, Pedro Lima.

O autarca adiantou que o objectivo é centralizar os serviços e facilitar o acesso aos munícipes. “Até para pessoas com mobilidade reduzida têm o acesso mais facilitado. Como a câmara é um edifício antigo, por exemplo, as pessoas com mobilidade reduzida teriam que usar sempre uma plataforma elevatória, ali já não. Além disso, os serviços ficaram ali centralizados, num único local, e também com outra aparência, mais moderna e actualizada”, referiu.

O Balcão Único de Atendido fica situado no Centro Cultural, em frente à câmara. Foram precisas obras de requalificação do espaço. Um investimento de 120 mil euros.

O balcão está aberto desde o início da semana passada. Funciona das 9h às 17h30 de segunda a sexta-feira. Para já, o município não precisou de fazer contratações de funcionários, mas pretende fazê-lo no futuro, para outras competências que serão alocadas ao balcão.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário