Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Vila Flor espera que ExpoVila 3.0 traga retorno de um milhão de euros

 Certame decorre de 11 a 14 de julho, com quase 200 expositores e animação musical.


O concelho de Vila Flor prepara a ExpoVila 3.0, marcada de 11 a 14 de julho, com expectativa de um milhão de euros de retorno financeiro, disse hoje a autarca do distrito de Bragança.

O certame custa 348 mil euros, num orçamento municipal que este ano ultrapassa os 20 milhões, o que levou o presidente da Câmara de Vila Flor, Pedro Lima, a referir que se trata de «um investimento quase residual» e que permite atingir objetivos, como mostrar os ex-líbris na região como o azeite, o vinho, a amêndoa, o mel ou o fumeiro.

«O impacto total na economia será de um milhão de euros, desde o dia um do certame, que começa com a montagem. Isso também conta. São muitas pessoas que vêm para Vila Flor e que usam os nossos alojamentos e restauração durante muitos dias. (…) Evidentemente que o maior impacto é durante os quatro dias, porque causa um movimento muito grande», afirmou Pedro Lima, acrescentando que o efeito também é sentido nos concelhos vizinhos.

Nesta edição há 200 expositores inscritos, o dobro em relação a 2023, em que metade é de Vila Flor

«Não conseguimos mais espaços e temos muita lista de espera ainda. Quem é de Vila Flor tem prioridade, gostávamos de acolher um pouco mais, mas é impossível», explicou Pedro Lima, que quer apostar na manutenção da qualidade do stand e da feira, também a nível da gestão da área.

Nesta feira, os espaços comerciais e as entradas são pagas, o que permitiu gerar lucro. Em 2023, a receita angariada foi de 80 mil euros e contou com mais de 20 mil visitantes em quatro dias. Este ano, a meta é aumentar o número de visitantes e ultrapassar os 100 mil euros de ganhos. 

«Entendemos que esta é a forma de valorizar o certame, ninguém vem só por vir, vem porque tem interesse», defendeu Pedro Lima.

O cartaz musical abre com Rita Guerra. Diogo Piçarra, Tony Carreira e Sara Correia compõem as restantes noites até ao dia 14.

TYR // JAP
Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário