Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 30 de julho de 2024

“FIQUEI DEBAIXO DELE”: Vítor parou o trator mas não desligou o motor

 Vítor Costa, tem 77 anos, e foi em 2021 que apanhou um susto com o trator, durante um trabalho agrícola. Diz-se um cumpridor das normas de segurança, mas um dia, foi atraiçoado pela distração.
Possui o veículo agrícola há mais de 50 anos e nunca teve nenhum acidente. Mas o certo é que um dia aconteceu.

Os tratores agrícolas continuam a matar nos campos portugueses. Só em 2023, registaram-se 602 acidentes e 40 mortes. No que diz respeito ao distrito de Bragança nesse mesmo ano ocorreram 30 acidentes com duas vítimas mortais.

Mas os números de 2024 já preocupam. Já foram registados até ao momento 14 acidentes com duas mortes, com 11 feridos, graves e leves.

Por essa razão, a GNR lançou a operação “Campo Seguro” para sensibilizar os condutores.

A operação arrancou em julho e pretende também alertar para a prática de crimes de furto de produtos ou máquinas agrícolas, assim como o crime de tráfico de seres humanos em contexto laboral. A sensibilização decorre até fevereiro de 2025.

Sem comentários:

Enviar um comentário