Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 17 de abril de 2025

Acidentes com tratores são uma “problemática” na região

 Acidente de trator que fez uma vítima mortal, ao final da tarde desta quarta-feira, no concelho de Alfândega da Fé, junta-se à lista de acidentes com máquinas agrícolas, que têm aumentado na região. A GNR diz que é uma “problemática” real.


Um homem de 42 anos morreu, no final da tarde de quarta-feira, num acidente de trator na aldeia de Cabreira, pertencente à União das Freguesias de Eucísia, Gouveia e Valverde, no concelho de Alfândega da Fé.

A vítima estava a trabalhar num terreno agrícla, quando o acidente ocorreu. Segundo Hernâni Martins, Major das Relações Públicas, do Comando da GNR de Bragança, o óbito foi declarado no local.

“O senhor de 42 anos ficou debaixo de uma máquina agrícola. As circunstâncias com o mesmo ocorreu estão a ser investigadas. O óbito foi declarado no local.”

O Major da GNR de Bragança reconhece que os acidentes de trator têm aumentado e são cada vez mais uma realidade nesta região.

“Os acidentes de trator são uma problemática de nossa região, fruto de muita ou alguma atividade agrícola que existe e do número de maquinas agrícolas que existe a circular e os acidentes com estas máquinas são uma realidade.”

A maioria dos acidentes com máquinas agrícolas têm registado várias vítimas mortais e, por esse motivo, Hernâni Martins partilha dicas fundamentais para os condutores.

“Os conselhos que nós deixamos sempre é que as pessoas tenham real noção de que estão a conduzir uma máquina agrícola, não estão a conduzir um veículo automóvel, que conheçam a máquina, que percebam quais são as limitações e o limite da máquina, que tenham o cuidado nos terrenos, principalmente aqueles mais inclinados, onde possa haver movimentação de terras e que usem o vulgarmente conhecido arco de Santo António”, explica.

As inspeções às máquinas agrícolas e agir com cautela são outros dos cuidados a ter.

Segundo uma fonte da GNR, em 2024, no distrito de Bragança, foram registados 19 acidentes, seis vítimas mortais, seis feridos graves e seis feridos leves. Este ano, já ocorreram dois acidentes de trator e as duas pessoas acabaram por morrer.

Escrito Por Rádio ONDA LIVRE
Foto: Arquivo

Sem comentários:

Enviar um comentário