Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 17 de abril de 2025

ASAE desmantela local de abate de animais ilícito em Bragança

 Foi desmantelado, no distrito de Bragança, um local onde se procedia ao abate de animais de várias espécies, “de forma ilícita, camuflada e sem condições técnico-funcionais e de higiene”


Segundo a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, que realizou uma ação de prevenção criminal, enquadrada na Operação Páscoa, o local de distribuía e comercializava para estabelecimentos de restauração e talhos da região norte do país.

Foram apreendidos 381 quilos de carne de ovino, caprino e bovino, instrumentos de abate e corte, bem como de pesagem e diversa documentação relevante para efeitos probatórios, num valor aproximado de seis mil euros.

A perícia do médico veterinário oficial confirmou a degradação dos produtos, impróprios para consumo humano, tendo sido determinada a sua destruição.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário