Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 14 de maio de 2025

𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 𝗕𝗼𝗰𝗮 𝗲𝗺 𝗕𝗼𝗰𝗮 𝗲𝗺 𝗔𝗹𝗳𝗮̂𝗻𝗱𝗲𝗴𝗮 𝗱𝗮 𝗙𝗲́

 O projeto De Boca em Boca, desenvolvido pelo grupo Ningue Ningue, propõe um encontro entre a tradição oral e a criação artística contemporânea, com foco na recolha, valorização e reinvenção da memória musical das comunidades locais. Para perpetuar os resultados da cocriação musical, projetar artistas locais e comunidades na região, no país e estrangeiro, inclui captação multimédia, cujo som-imagem visa reforçar a inscrição das comunidades e das artes na paisagem.
Os concertos a realizar, em Alfândega da Fé e Vilarchão, apresentam os resultados deste projeto artístico e comunitário, revelando como a música pode ser uma ponte entre gerações, um instrumento de coesão territorial e um meio para dar visibilidade à riqueza cultural das zonas rurais.

O concerto na Igreja Matriz de Vilarchão tem o valor de 3€, que reverte na totalidade para as obras da Igreja Matriz de Vilarchão. 

Saiba mais AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário