Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 10 de julho de 2025

Municípios apostam na criação de Estações Náuticas para atrair visitantes e desportistas

 Os municípios do distrito estão a apostar na criação de estações náuticas. A primeira certificada em Trás-os-Montes foi a do Azibo, que se vem consolindada e agora dispõe de um centro náutico Segundo o autarca de Macedo de Cavaleiros esta estação náutica “é uma das melhores do país em águas interiores”.


Entretanto, foi criada a Estação Náutica dos Lagos do Sabor, que está numa fase inicial, e a Câmara de Miranda do Douro também quer avançar com uma na zona do Rio Douro.

Ainda em Trás-os-Montes, no distrito de Vila Real, já funciona a de Alijó.

Todas fazem parte da Rede de Estações Náuticas de Portugal, coordenada pelo Fórum Oceano-Associação da Economia do Mar, que conta atualmente com 42 certificadas e distribuídas de Norte a Sul do país. Em breve poderão aumentar para 60, uma vez que a 9ª fase de certificação terminou no passado dia 30 de junho. “Ao longo dos anos a Rede tem vindo a expandir-se, com especial foco nas águas do interior, onde se contabiliza o maior número de estações náuticas”, indicou Gisela Sousa, coordenadora da Rede das Estações Náuticas de Portugal.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário