Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 10 de julho de 2025

Presidente do Porto e Norte diz que falta alojamento de qualidade em Trás-os-Montes

 A falta de alojamento é um obstáculo à atração de turistas ao Nordeste Transmontano alertou o presidente da Região de Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, durante uma deslocação ao Azibo, em Macedo de Cavaleiros, no passado sábado, para inaugurar o centro náutico.


O número de turistas está a aumentar em toda a região. “Em termos de visitação e experiências”, indicou, porque os operadores “vão ao Porto buscar os turistas para depois os espalharem pelo Douro, Minho e Trás-os-Montes, mas depois, Douro e Minho estão a conseguir reter mais, porque têm mais camas. Trás-os-Montes está a ter sucesso numas áreas, para que tenha em todas falta que eles se fixem. Fixam-se se tiverem, de facto, alojamento. Temos de referir que temos aqui estrelas Michelin, em Bragança, o Óscar Geadas”, observou Luís Pedro Martins. “Uma coisa é certa desafiar um empreendedor a vir fazer um hotel onde não se passasse nada, era bem mais difícil, agora quando há tudo isto é mais fácil”, acrescentou.

Além de dois hotéis em construção no concelho de Bragança, nomeadamente um na cidade e outro em Pinela, fez-se o lançamento da obra, na semana passada, de outra unidade em Miranda do Douro, e a gestão da Estalagem de Nossa Senhora das Neves, em Alfândega da Fé, vai passar para empresários espanhóis. “Vai haver aqui um salto porque estes grupos tem um know-how muito grande ao nível da promoção e na parte comercial, o que vai ajudar a colocar no mapa o território de Trás-os-Montes”, afirmou.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário