Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro vai ter o dobro da capacidade

 Atualmente tem à disposição 25 camas de longa duração e, com a obra financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência e pela Câmara Municipal de Mogadouro, a unidade passará a ter 50


A Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro vai ser ampliada. A obra é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência. Contudo, não há financiamento total e, por isso, o município entendeu apoiar a instituição.

O presidente da câmara, António Pimentel, esclarece que o município vai financiar a obra em mais de um milhão e meio de euros. “A Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro está a avançar, neste momento, para a duplicação da Unidade de Cuidados Continuados. Um investimento que ultrapassa os três milhões de euros, onde iremos apoiar a obra com cerca de um milhão e meio de euros”, frisa.

Atualmente tem à disposição 25 camas de longa duração e, com a obra, a unidade passará a ter capacidade para acolher 50 utentes. António Pimentel destaca ainda que é uma obra “necessária”, já que a unidade “está, quase sempre, sem vagas para acolher doentes”.

A Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro abriu portas em 2008. Será, agora, alargada.

Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário