domingo, 17 de agosto de 2014

A Missa PARA TODOS na Aldeia de Outeiro

Espero que chegue, no mínimo, aos ouvidos do Bispo da Diocese.

Sr. Bispo:

Tente lá por cobro ao desrespeito total da Constituição da República Portuguesa.
Todos, eu incluído, sabemos que cada vez é mais pertinente o ditado…ou citação popular…que diz: - Faz o que eu digo, mas não faças o que eu faço.

PENSAIS QUE DESTE MODO CONQUISTAIS?

Até me custa dizer-vos uma coisa tão óbvia. ASSIM AFASTAIS!!!

Sr.Bispo:

Porque raio temos que “gramar” a missa pregada pelas cornetas na “Nova Basílica”. Quem quer ouvir a missa…vai à missa, digo eu.
Se tivésseis frequentado a escola, saberíeis que quem enche, neste mês, a aldeia é gente que está de férias, que quer beber uns copos, divertir-se até mais tarde, conviver, desfrutar...e DORMIR, se a porcaria da missa os deixasse dormir.
Quem lhes dá o direito de INCOMODAR todos os seres vivos independentemente das suas convicções religiosas…se é que as têm?
Então  a rapaziada que, nos dias de festa, se deita de madrugada…é obrigada a NÃO DORMIR, porque o raio da missa, DA VOSSA MISSA, tem que ser transmitida, alto e bom som, pelas cornetas, com um total desrespeito por toda a população residente e por todos os visitantes?
Tanto se babam pelo respeito, pela educação, pelos valores…mas obrigam, AINDA IMPUNES, a que toda a GENTE grame as eternas lamechas.
RESPEITEM ANTES QUE DEIXEM…..DEFINITIVAMENTE, DE SER RESPEITADOS!
É UM ESCÂNDALO…o que se passa.
Já agora, sugiro que as missas comecem às 4 da manhã e durem até às 3 da manhã do outro dia.
Ou, já agora outra vez, sugiro que distribuam umas cassetes com a missa gravada e quem quiser que compre.
Ainda há quem fale mal da música pimba. Viva a música Pimba.

QUEM QUER OUVIR A MISSA, vai à missa.

Se alguém pensar em apostar no turismo rural, que não se esqueça de colocar nos quartos dos clientes uns tampões para as orelhas.

Sr. Bispo e Sr. Padre:

É PRECISO FAZER UM DESENHO?
PORRA.
Devido à “ainda” sensibilidade do tema para alguns, só digo PORRA!
Se não fosse pela sensibilidade “ainda” do tema, diria...!
Mas tudo bem.
A mim espantam-me, e a outros também. Ok. Governem-se com as missas da corneta. Eu sempre deixo de gastar uns 30 ou 40 eurecos no tasco.
Estais mal? Pedi ao Padre e ao Sacristão que distribuam a renda.

QUE FALTA DE RESPEITO!

HM

Sem comentários:

Enviar um comentário