Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 17 de agosto de 2014

A Missa PARA TODOS na Aldeia de Outeiro

Espero que chegue, no mínimo, aos ouvidos do Bispo da Diocese.

Sr. Bispo:

Tente lá por cobro ao desrespeito total da Constituição da República Portuguesa.
Todos, eu incluído, sabemos que cada vez é mais pertinente o ditado…ou citação popular…que diz: - Faz o que eu digo, mas não faças o que eu faço.

PENSAIS QUE DESTE MODO CONQUISTAIS?

Até me custa dizer-vos uma coisa tão óbvia. ASSIM AFASTAIS!!!

Sr.Bispo:

Porque raio temos que “gramar” a missa pregada pelas cornetas na “Nova Basílica”. Quem quer ouvir a missa…vai à missa, digo eu.
Se tivésseis frequentado a escola, saberíeis que quem enche, neste mês, a aldeia é gente que está de férias, que quer beber uns copos, divertir-se até mais tarde, conviver, desfrutar...e DORMIR, se a porcaria da missa os deixasse dormir.
Quem lhes dá o direito de INCOMODAR todos os seres vivos independentemente das suas convicções religiosas…se é que as têm?
Então  a rapaziada que, nos dias de festa, se deita de madrugada…é obrigada a NÃO DORMIR, porque o raio da missa, DA VOSSA MISSA, tem que ser transmitida, alto e bom som, pelas cornetas, com um total desrespeito por toda a população residente e por todos os visitantes?
Tanto se babam pelo respeito, pela educação, pelos valores…mas obrigam, AINDA IMPUNES, a que toda a GENTE grame as eternas lamechas.
RESPEITEM ANTES QUE DEIXEM…..DEFINITIVAMENTE, DE SER RESPEITADOS!
É UM ESCÂNDALO…o que se passa.
Já agora, sugiro que as missas comecem às 4 da manhã e durem até às 3 da manhã do outro dia.
Ou, já agora outra vez, sugiro que distribuam umas cassetes com a missa gravada e quem quiser que compre.
Ainda há quem fale mal da música pimba. Viva a música Pimba.

QUEM QUER OUVIR A MISSA, vai à missa.

Se alguém pensar em apostar no turismo rural, que não se esqueça de colocar nos quartos dos clientes uns tampões para as orelhas.

Sr. Bispo e Sr. Padre:

É PRECISO FAZER UM DESENHO?
PORRA.
Devido à “ainda” sensibilidade do tema para alguns, só digo PORRA!
Se não fosse pela sensibilidade “ainda” do tema, diria...!
Mas tudo bem.
A mim espantam-me, e a outros também. Ok. Governem-se com as missas da corneta. Eu sempre deixo de gastar uns 30 ou 40 eurecos no tasco.
Estais mal? Pedi ao Padre e ao Sacristão que distribuam a renda.

QUE FALTA DE RESPEITO!

HM

Sem comentários:

Enviar um comentário