segunda-feira, 2 de maio de 2016

Bragança // Parque de Campismo abre renovado e melhorado

Reabriu ao público no dia 1 de maio o Parque de Campismo de Bragança, que esteve encerrado para obras de melhoramento. A requalificação foi inaugurada na passada segunda-feira, inserida nas comemorações do 25 de abril, cuja primeira parte constituiu uma sessão na Assembleia Municipal.
Trata-se de um investimento de 450 mil euros, suportados pela câmara, aplicados na criação “de melhores condições para ter um equipamento de excelência”, destacou o presidente de Bragança, Hernâni Dias.
O parque  foi concessionado à empresa Montesinho Aventura por um ano, renovável até três anos, após um concurso público. O equipamento reabre com preços “inferiores aos do mercado”, sublinhou o autarca.
A requalificação incluiu a construção de dois Bungalows, com tipologias T1 e T2, e a criação de melhores estruturas para os campistas, nomeadamente maior número de sanitários e balneários, instalação de painéis solares e melhoramento do bar. Foi ainda reabilitado o imóvel que já existia junto à recepção, também dotado de dormidas. “Estamos em condições de receber aqui todos os que nos quiserem visitar e gostam do ambiente natural. Com os melhoramentos introduzidos, nomeadamente os relacionados com o conceito de sustentabilidade, por exemplo iluminação com lâmpadas LED”, acrescentou o autarca.  

Projeto do INATEL ficou pelo caminho
A primeira tentativa de melhorar o parque de campismo falhou. O espaço havia sido concessionado à Fundação INATEL por um período de 50 anos, com a contrapartida de esta entidade construir um hotel de quatro estrelas.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário