Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 29 de maio de 2016

AECT – "ARTISTAS DO DOURO" Mogadouro e Miranda apuradas para a final

A segunda semifinal do VII Certame de Teatro Escolar Transfronteiriço “Artistas do Douro” contou com a participação de grupos da Santa Casa de Mogadouro, Almeida de Sayago e Miranda do Douro.
O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Duero-Douro (AECT Duero-Douro) celebrou na passada sexta-feira, dia 27 de maio, a segunda semifinal do VII Certame de Teatro Escolar Transfronteiriço “Artistas do Douro”.

Neste género de competição teatral, em que a vila mogadourense desempenhou o papel de anfitriã desta jornada, participaram grupos da Santa Casa de Mogadouro, Almeida de Sayago e Miranda do Douro. 

O Auditório Municipal foi o local escolhido para acolher as várias representações teatrais, sendo que a primeira aconteceu por volta das 10h30 com a obra "L Sapo Concheiro”, interpretada pelos alunos da Escola Básica de Miranda do Douro.  

A segunda atuação teatral teve lugar 30 minutos depois, pelas 11 horas, com o grupo de crianças do Jardim da Infância da Santa Casa de Mogadouro a representar “História da Carochinha”. Pelas 11h30, alunos da mesma escola interpretaram a peça “O Cuco Que Não Queria Comer Couves”. 

A quarta e última peça, “Investigações Monstruosas”, foi a palco ao final da manhã, por volta do meio-dia, pelo único representante do país vizinho, o Colégio de Educação Infantil e Primária Matilde Ledesma de Almeida de Sayago, uma localidade da província de Zamora.

Depois de almoço, pelas 14 horas, teve início a cerimónia oficial de encerramento da competição com a respetiva entrega dos prémios de participação e onde foram comunicadas as peças finalistas. Assim, Mogadouro e Miranda viram os seus grupos teatrais apurados para a final deste Certame de Teatro Escolar que acontecerá a 7 de junho no Auditório Municipal de Miranda do Douro.

Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário