A segunda semifinal do VII Certame de Teatro Escolar Transfronteiriço “Artistas do Douro” contou com a participação de grupos da Santa Casa de Mogadouro, Almeida de Sayago e Miranda do Douro.
O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Duero-Douro (AECT Duero-Douro) celebrou na passada sexta-feira, dia 27 de maio, a segunda semifinal do VII Certame de Teatro Escolar Transfronteiriço “Artistas do Douro”.
Neste género de competição teatral, em que a vila mogadourense desempenhou o papel de anfitriã desta jornada, participaram grupos da Santa Casa de Mogadouro, Almeida de Sayago e Miranda do Douro.
O Auditório Municipal foi o local escolhido para acolher as várias representações teatrais, sendo que a primeira aconteceu por volta das 10h30 com a obra "L Sapo Concheiro”, interpretada pelos alunos da Escola Básica de Miranda do Douro.
A segunda atuação teatral teve lugar 30 minutos depois, pelas 11 horas, com o grupo de crianças do Jardim da Infância da Santa Casa de Mogadouro a representar “História da Carochinha”. Pelas 11h30, alunos da mesma escola interpretaram a peça “O Cuco Que Não Queria Comer Couves”.
A quarta e última peça, “Investigações Monstruosas”, foi a palco ao final da manhã, por volta do meio-dia, pelo único representante do país vizinho, o Colégio de Educação Infantil e Primária Matilde Ledesma de Almeida de Sayago, uma localidade da província de Zamora.
Depois de almoço, pelas 14 horas, teve início a cerimónia oficial de encerramento da competição com a respetiva entrega dos prémios de participação e onde foram comunicadas as peças finalistas. Assim, Mogadouro e Miranda viram os seus grupos teatrais apurados para a final deste Certame de Teatro Escolar que acontecerá a 7 de junho no Auditório Municipal de Miranda do Douro.
Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário