Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Portugal arrasa em concurso de vinhos em Londres

De ano para ano, Portugal melhora a sua prestação no concurso londrino International Wine Challenge. Nesta edição, que decorreu no início de Maio, os vinhos nacionais trouxeram 643 medalhas alcançando o terceiro lugar nas medalhas de ouro.
Portugal arrecadou 64 medalhas de ouro, ficando apenas atrás da França e da Austrália nesta categoria. Nas medalhas de prata, os produtores portugueses conquistaram 238 galardões e no bronze trouxeram 341 medalhas.

Os vinhos fortificados, Porto e Madeira, foram mais bem sucedido na competição deste ano, garantindo 49 das medalhas de ouro concedida ao país. Só o vinho do Porto levou 42 galardões de Ouro. Nos vinhos da Madeira, quem mais brilhou foi a Henriques & Henriques com cinco medalhas de ouro atribuídas.

“Os vinhos do Porto e da Madeira continuam a dominar as medalhas de ouro portuguesas e este ano recebemos mais colheitas maravilhosas, mesmo entre os Portos vintage, que podem ser consumidos no Verão, gelados, o que prova que este vinho pode ser servido todo o ano”, sublinha o co-presidente do evento, Charles Metcalfe, em comunicado de imprensa. “Portugal é um país vinícola cheio de história e tradição e tem um enorme futuro na área dos vinhos à sua frente”, acrescenta o responsável.

Sem comentários:

Enviar um comentário