De ano para ano, Portugal melhora a sua prestação no concurso londrino International Wine Challenge. Nesta edição, que decorreu no início de Maio, os vinhos nacionais trouxeram 643 medalhas alcançando o terceiro lugar nas medalhas de ouro.
Portugal arrecadou 64 medalhas de ouro, ficando apenas atrás da França e da Austrália nesta categoria. Nas medalhas de prata, os produtores portugueses conquistaram 238 galardões e no bronze trouxeram 341 medalhas.
Os vinhos fortificados, Porto e Madeira, foram mais bem sucedido na competição deste ano, garantindo 49 das medalhas de ouro concedida ao país. Só o vinho do Porto levou 42 galardões de Ouro. Nos vinhos da Madeira, quem mais brilhou foi a Henriques & Henriques com cinco medalhas de ouro atribuídas.
“Os vinhos do Porto e da Madeira continuam a dominar as medalhas de ouro portuguesas e este ano recebemos mais colheitas maravilhosas, mesmo entre os Portos vintage, que podem ser consumidos no Verão, gelados, o que prova que este vinho pode ser servido todo o ano”, sublinha o co-presidente do evento, Charles Metcalfe, em comunicado de imprensa. “Portugal é um país vinícola cheio de história e tradição e tem um enorme futuro na área dos vinhos à sua frente”, acrescenta o responsável.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário