A segunda edição da Feira do Cebolo de Alfaião voltou a atrair agricultores que ali se deslocaram para comprar a referida planta de renovo.
Vendeu-se ainda mais cebolo do que no ano passado. "Temos que continuar a aumentar a produção, porque a procura é muita. Várias pessoas vieram cá e já não conseguiram comprar porque estava esgotado", referiu António Batista, o presidente da junta de Alfaião.
Ao longo da semana os seis produtores de cebolo da aldeia venderam cerca de dois mil molhos de cebolo. A receita já ronda os 11 mil euros. Em 2015 tinham vendido cerca de 700 molhos.
O potencial de crescimento é evidente face à muita procura. "O ano foi atípico por causa da chuva o que fez com que a procura se concentrasse nesta semana, mas a produção não foi afetada", acrescentou o autarca que quer continuar a apostar nesta iniciativa.
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário