Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

COMUNICAÇÃO ENVIADA AO ARTISTA JOSÉ CID

Como Brigantino e Transmontano, venho, por este meio, manifestar o mais profundo desagrado, repúdio e desilusão pelas lamentáveis declarações que recentemente proferiu, num canal de televisão, insultando e humilhando todos os Transmontanos, apelidando-os de “atrasados, incultos, feios, desdentados” e outras coisas mais.
Só por ignorância ou desconhecimento da realidade transmontana, poderá ter proferido tais palavras. Informo que os Transmontanos sempre deram o seu melhor a favor do país, aliás como reza a História, onde grandes personalidades se destacaram em todas as áreas, desde a cultura, à música, à política, ao desporto, entre outras, situação que ainda hoje se mantém. 
Como sugeriu a construção de uma muralha da China, da nossa parte estamos dispostos a construí-la para impedir a sua vinda, para impedir que as suas palavras e a sua música perturbem as nossas tão nobres terras, com gente muito culta, muito bonita, muito amiga, muito hospitaleira, e sobretudo MUITO EDUCADA.
Ainda há pouco tempo veio a Bragança atuar nas Festas da Cidade e durante a atuação elogiou as pessoas desta cidade. Concluímos agora que tudo não passou de pura hipocrisia, o que mostra bem a sua personalidade.
Assim, não sendo possível, nunca, reparar a forma grosseira como maltratou e humilhou os Transmontanos, em nome de todos os Brigantinos, exijo que APRESENTE PUBLICAMENTE UM PEDIDO DE DESCULPAS. 

Com os melhores cumprimentos, 

Hernâni Dias

Presidente da Câmara Municipal de Bragança

1 comentário:

  1. Subscrevo totalmente... "Quem não se sente não é filho de boa gente". Se gente mal educada pagasse impostos neste país,não teríamos problemas de déficit. Proponho a criação de um prémio nacional, anual, para homenagear as figuras públicas mais mal educadas. No caso deste senhor, o prémio poderia ser uma estadia na ilustre região de Trás-os-Montes, com a frequência de um curso de boas maneiras, ministrado por transmontanos "(...) desdentados, feios, medonhos.". Talvez essa figura - linda; deslumbrante e ainda com a sua dentição incólume, aprendesse algo. Mas como diria o meu avô: "Vozes de burro não chegam ao céu".
    P.S.: Aviso aos restaurantes da região - quando essa ilustre figura nos visitar, não percam tempo a escolher a "posta à mirandesa" mais tenrinha, que pelos vistos ele ainda tem a sua dentição em boas condições e qualquer vaca velha serve acompanhada de qualquer zurrapa.

    ResponderEliminar