quinta-feira, 20 de abril de 2017

Bombeiros de Macedo de Cavaleiros vão ser ouvidos em reunião de Câmara

Os Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros vão ser ouvidos pelo executivo camarário na próxima reunião.
O pedido para que estejam presentes o presidente da direção da Associação Humanitária e o comandante da corporação dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros  partiu do vereador Rui Vaz, do Partido Socialista. Sem margem para alarmismos, Rui Vaz explica o porquê desta convocatória.

“Tomamos conhecimento, eu em particular, que terá havido na Associação Humanitária o despedimento de alguns funcionário e colaboradores. Se não foi despedimento, pelo menos a não renovação contratual.

Aquilo que me chegou é que esta situação poderia trazer algum constrangimento ao nível operacional da corporação. Deixou-me preocupado. Nessa perspectiva, entendi por bem que nada melhor do que chamar à Câmara o senhor presidente da direção e o senhor comandante, no sentido de nos esclarecerem sobre o que se está a passar.

Fica o comprometimento por parte do senhor presidente da câmara de que estarão presentes na próxima reunião. Esperamos esses esclarecimentos, sem querer lançar qualquer tipo de alarmismo, mas, pelo menos, para podermos ficar eventualmente descansados com aquilo que eles nos vão dizer”.
Se os problemas financeiros, acontecidos num passado recente, deverão já estar sanados, o que mais preocupa o vereador é a parte operacional.

“Sabemos que, num passado recente, houve alguma convulsão e alguns problemas. Felizmente que aqueles que eram os maiores problemas, que se reportavam à questão financeira, foram ultrapassados. A autarquia teve aqui um papel significativo, e em tempo oportuno o reconhecemos.

O que está agora em causa é mais em questões operacionais. E como o socorro é algo que nos diz a todos muito, porque nunca sabemos quando nos toca a nós e aos nossos próximos. E também para todos aqueles que estejam de passagem ou que venham visitar Macedo, particularmente agora que vem aí uma fase mais complicada (com o verão), sabermos se podemos estar descansados. E nós esperamos bem que sim.”
A próxima reunião de câmara está marcada para dia 2 de maio, e deverá contar com a participação do presidente da direção da Associação Humanitária e do comandante dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, para que esclareçam o executivo sobre a atual situação operacional. A comparência dos representantes dos soldados da paz chegou a estar pensada para a última reunião de Câmara, que aconteceu esta terça-feira, não tendo sido, no entanto, possível agilizar agendas.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário