sexta-feira, 28 de abril de 2017

Carrazeda de Ansiães vai acolher jovens de toda a Diocese

A  vila  de  Carrazeda  de  Ansiães  acolhe  a  edição  deste  ano  do  Dia  Diocesano  da Juventude. O  encontro  acontece  nos  próximos  dias  5  e  6  de  maio,  a  escassos  dias da  Visita  do  Papa Francisco ao Santuário de Fátima, e assenta no  tema «O Todo‐poderoso  fez em  Mim maravilhas».
Todos os jovens da diocese de Bragança‐Miranda estão convocados para esta edição,  que conta com a presença do bispo diocesano, D. José Cordeiro.

Na tarde de sexta‐feira, dia 5, os jovens dos quatro cantos da Diocese são convidados a acampar/acantonar  no  Campo  de  Escuteiros  local.  Após  o  jantar  está  prevista  uma grande Vigília de oração e convívio. 

No sábado, o acolhimento aos participantes também decorre no Campo de Escuteiros  e está marcado para as 8h30. 

A partir das 9h30 estão previstas atividades desportivas, culturais e de orientação, um peddy‐paper que ajudará a descobrir os vários espaços da vila e que terminará com o almoço (12h00).

No início da tarde é tempo de descobrir o espaço amuralhado do Castelo de Ansiães, através de atividades de descoberta  (marianas e bíblicas), orientadas pelos jovens de Carrazeda  de Ansiães. Nesse local estarão  representados  os  vários institutos  de  Vida Consagrada  da  Diocese  na  “Tenda  das  vocações”,  destacando‐se  a  “Tenda  da adoração” como espaço único de oração e intimidade com o Senhor.

No  final  do  encontro,  D.  José  Cordeiro  preside  à  Eucaristia  e  entrega  a  Cruz  da Juventude aos jovens responsáveis pelo DDJ de 2018.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário