segunda-feira, 29 de julho de 2019

Trail Running: Lucinda Moreiras e Manuel Curral vencem 2º Trail Nocturno de Mirandela

A prova, organizada pelo Associação Mirandela a Correr, integra o cartaz das festas de Nossa Senhora do Amparo e levou à cidade do Tua 340 participantes e várias localidades do norte do país.
Manuel Curral destacou-se no sector masculino ao vencer a prova dos 10 Km. Para atleta do Ginásio Clube de Bragança foi “um triunfo especial”, já que correu em casa, num percurso com alguma dificuldade. “O percurso tinha várias subidas e descidas. Sendo uma prova nocturna obrigou-nos a usar a lanterna e foi um pouco complicado, mas como íamos em grupo correu bem”, acrescentou.

Em femininos, Lucinda Moreiras alcançou o lugar mais alto no pódio. A atleta do Grupo Desportivo de Bragança, que se estreou no Trail Nocturno de Mirandela, mostrou mais uma vez que está em grande forma. “Foi uma sensação muito boa. É um pouco difícil correr à noite e também estava um pouco cansada, mas a organização convidou-me para participar e vim com todo o gosto. O percurso era bom e acessível”, disse a atleta brigantina.

Este ano o número de participantes duplicou, 340 na corrida e caminhada. Hélder Silva, da organização, considera que a prova superou as expectativas e garante a sua continuidade em 2020. “Estamos muito satisfeitos com a prova. Deixar uma palavra à confraria das festas que foram espectaculares e é uma parceria para durar. Quanto ao número de atletas aumentou bastante e o objectivo era promover a festa do desporto e este convívio entre os atletas”.

Porto, Famalicão, Vila Real, Bragança, Chaves, Macedo de Cavaleiros, Alfândega da Fé foram algumas das localidades representadas na segunda edição do Trail Nocturno Nossa Senhora do Amparo, em Mirandela.

A Associação Mirandela a Correr vira agora o foco para a Corrida de São Silvestre, que está marcada para o dia 22 de Dezembro.  

Jornalista: Susana Madureira
Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário