Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Úlceras de pressão podem agora ser monitorizadas através do telemóvel

Desde o início do mês que os utentes da Unidade de Cuidados na Comunidade da Unidade de Local de Saúde do Nordeste podem monitorizar a evolução das úlceras de pressão através do telemóvel.
Trata-se de mais uma medida de assistência promovida pela Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSN) que, desde o início do mês de julho, permite que através de um telemóvel, seja possível analisar e medir a dimensão da lesão, monitorizando a evolução da mesma e o sucesso dos tratamentos efetuados.

Mas vamos então perceber como funciona esta nova ferramenta.

Com recurso a um telemóvel smartphone, disponibilizado pela ULSN, os profissionais de saúde terão apenas de tirar uma fotografia à ferida, e através de uma aplicação gratuita (Imito Measure), especificamente para uso profissional e associada ao e-mail institucional, podem acompanhar a evolução do problema e solicitar apoio de outros profissionais se necessário.

Numa publicação, a ULSN explica que, inicialmente, uma ferida por pressão começa com “uma ligeira vermelhidão na área afetada” e ocorre quando “há uma diminuição da circulação sanguínea provocada pela pressão aplicada a uma área específica. Podem ser afetadas várias camadas da pele, músculos e ossos.”

A ULSN a dispor de uma nova ferramenta que através de um telemóvel permite acompanhar a evolução e assim adequar os tratamentos de úlceras de pressão.

Foto: Facebook ULS Nordeste 
Escrito por ONDA LIVRE 

Sem comentários:

Enviar um comentário