O Centro de Inovação Tecnológica INOVARURAL de Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança, recebe, a partir sexta-feira, a exposição “Quando as Periferias São Centro – A Indústria da Tecelagem e das Sedas”.
Trata-se de uma exposição documental e etnográfica com base na produção da seda e a indústria da tecelagem, na época de auge da exploração durante os séculos XVIII e XIX na região de Trás-os-Montes, concretamente no distrito de Bragança.
Esta mostra é da autoria do Museu do Abade de Baçal de Bragança que, com o acervo próprio e de alguns particulares, revela, pela primeira vez algumas peças e convida a um percurso pelas diversas fases da produção da seda, desde os produtores, aos usos civis e religiosos.
A exposição estará patente até 31 de outubro, em Carrazeda de Ansiães.
in:diariodetrasosmontes.com
C/Agência Lusa
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário