Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Câmara de Moncorvo homenageia professores

O presidente da Câmara de Torre de Moncorvo fez as duas últimas homenagens do seu mandato como autarca. Aires Ferreira enalteceu o trabalho desenvolvido por dois professores do concelho e lembrou que estes momentos são gratificantes para um autarca.  “O que é gratificante é debater, planear, executar, definir o futuro. É nesse aspecto que eu sublinhei que todos os momentos com os homenageados foram gratificantes. Não vamos continuar a homenagear porque já o fizemos no ano passado aquando do aniversário do foral. É muito possível que tenham sido as últimas homenagens no meu mandato”, afirma o edil. 
Maria da Assunção Carqueja e Adriano Vasco Rodrigues foram os dois homenageados. Aires Ferreira lembra que fizeram um trabalho notável em prol do concelho e são professores reconhecidos a nível nacional e internacional.“Maria Assunção Carqueja é nascida e criada no Felgar e Ernesto Rodrigues à muitos anos que tem dedicado muito do seu tempo ao concelho, fez cá escavações arqueológicas e portanto são duas pessoas do concelho que merecem esta homenagem, além de que são pessoas reconhecidas a nível nacional e com mérito internacional”, realça Aires Ferreira. 
Para Adriano Vasco Rodrigues esta homenagem tem um significado especial, porque demonstra que a cultura ainda é valorizada.“Para mim significa fundamentalmente que ainda há muita gente que se preocupa com a cultura. É no sentido que as pessoas que apreciaram o nosso trabalho, são pessoas que leram as nossas obras e são pessoas que têm interesse pela cultura e para quem as nossas obras têm um interesse significativo”, confessa o homenageado.
Os homenageados dedicaram a sua vida ao ensino e publicaram diversas obras que resultaram do trabalho de investigação levado a cabo ao longo de uma vida.
Escrito por Brigantia

in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário