Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Reconhecimento da Fronteira 2011


O Município de Bragança, em parceria com Juntas de Freguesia, e os Ayuntamientos de fronteira assinaram, no dia 29 de Outubro, junto ao marco n.º 408 situado entre as aldeias de Rio de Onor e Rihonor de Castilla, a acta de reconhecimento da fronteira.
Trata-se de um documento que atesta que os 347 marcos fronteiriços que compõem os 53,6 quilómetros da linha internacional de fronteira entre as nove freguesias do Concelho de Bragança (Aveleda, Carragosa, Deilão, Espinhosela, França, Outeiro, Parâmio, Quintanilha e Rio de Onor) e os sete Ayuntamientos de Espanha (Figueruela de Arriba, Hermisende, Manzanal de Arriba, Pedralba de la Praderia, Puebla de Sanábria, Requejo e Trabazos) se encontram em conformidade com a lei vigente, ao abrigo do artigo 25º do Tratado de Limites de 1864 e artigo 14º do Convénio de Limites de 1926.
A acta de reconhecimento, subscrita pelo quinto ano consecutivo, será remetida para Comissão Internacional dos Limites entre Portugal e Espanha, tutelada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Após a cerimónia de assinatura da acta de reconhecimento da fronteira, teve lugar a apresentação do livro “Rio de Onor, lugar de saberes e sabores”, de Fernando Costa, que reuniu dezenas de cidadãos.
“Esta obra representa uma recolha preciosa de informação e uma mais-valia de promoção da Freguesia e do Concelho de Bragança”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes.
Recorde-se que, em 2008, foi lançado o livro “Rio de Onor, viagens de memória”, editado pela Câmara Municipal de Bragança e pela Junta de Freguesia de Rio de Onor.
in:cm-braganca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário