Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Centro tecnológico para valorizar o azeite, o vinho e a maçã


Um Centro Tecnológico para valorizar o vinho, o azeite e a maçã. 
Este é o projecto que está em curso em Carrazeda de Ansiães, e que pretende fortalecer a economia local. 
O presidente da Câmara, José Luís Correia, diz que o objectivo é aliar a promoção à comercialização dos produtos. “É um projecto que visa essencialmente a divulgação cultural, científica e tecnológica aplicada às actividades agro-industriais da região. É dedicado exclusivamente ao azeite, ao vinho e à maçã e visa a promoção, a conservação e o desenvolvimento dos sistemas produtivos desta actividade. 
A agricultura tem um peso muito importante na economia do concelho e ocupa uma grande percentagem da população activa”, enaltece o autarca. O Centro Tecnológico vai ser instalado no edifício onde começou a ser construído o Centro Cívico. 
José Luís Correia garante que esta foi a forma encontrada pelo município para aproveitar os 4 milhões de euros que já tinham sido investidos naquele espaço. “Este centro nasce a partir de uma anterior obra, denominada centro cívico, que esteve parada desde 2001. Havia a necessidade de dar-lhe um aproveitamento. 
Tendo em conta a oportunidade de encontrar financiamento para a sua conclusão e de aproveitar o espaço tivemos então a necessidade de lhe dar esta função. Terá também um auditório e um espaço de exposição permanente de um escultor muito conceituado a nível nacional e internacional, que é Alberto Carneiro, coordenador do nosso museu internacional de escultura ao ar livre”, realça José Luís Correia. 
A conclusão das obras representa um investimento de cerca de 900 mil euros e o prazo para terminar os trabalhos está previsto para o próximo mês de Junho.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário