Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Produção de cogumelos e ervas aromáticas torna-se oportunidade de negócio


A produção de cogumelos está a tornar-se numa oportunidade para os jovens empreendedores da Terra Fria. 
Esta região é conhecida por ter uma grande diversidade deste tipo de fungos e cada vez mais há quem aposte nesta área.
É o caso de Gonçalo Martins, que iniciou recentemente projecto para a produção de cogumelos. “Dava aulas mas fiquei desempregado. Então decidi tirar um curso de Micologia. Gostei muito da área e comecei a produzir cogumelos, comecei a vender e entusiasmei-me”, revelou.
O presidente do Conselho de Administração da Corane, Artur Nunes, sublinha que a produção de cogumelos está a revelar-se uma oportunidade de negócio na Terra Fria, mas adverte que “falta legislação para a produção e comercialização destes produtos endógenos”.
A produção de ervas aromáticas e medicinais também está a revelar-se uma actividade rentável. 
Tiago Relhas tem um projecto deste género instalado no terreno desde o ano passado. Com uma área de 3,5 hectares, o empresário exporta para França, Alemanha e Ucrânia. “Temos cerca de 40 a 50 variedades. Em larga escala vamos produzir erva-cidreira, hortelã-pimenta, limonete, hortelã e manjerona”, explicou.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário