Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

António Branco apoia criação de uma Central Meleira


O autarca de Mirandela quer apoiar a criação de uma Central Meleira que congregue todos os apicultores da Terra Quente. 
António Branco diz que este projecto vai ser muito importante para a região, uma vez que o sector do mel apresenta um “crescimento significativo, quer na produção, quer no consumo”. 
“Nós estamos com muita vontade de apoiar esse projecto”, frisou.
Os apicultores que queiram desenvolver a sua actividade na zona do Tua podem vir a ser apoiados. O director executivo da Associação para o Desenvolvimento do Vale do Tua, José Silvano, explica que todas as actividades económicas que criem postos de trabalho podem ser apoiadas por um programa de incentivo, que vai abrir a partir de Março, na Agência do Tua. 
“Vamos investir fortemente na protecção da Flora e das actividades ligadas à Floresta, que podem ter condições propícias para que se desenvolvam também actividades apícolas”, explicou.
Os produtores de mel podem também candidatar-se ao Prémio do Empreendedorismo, que é oferecido todos os anos pela EDP.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário