Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
Torre de Moncorvo inaugura centro escolar
A Câmara de Torre de Moncorvo inaugurou, ontem, o novo centro escolar da vila, que é frequentado por 252 alunos do primeiro ciclo e jardins-de-infância.
O equipamento custou cerca de dois milhões de euros. O centro escolar resulta da adaptação do edifício da escola preparatória. Caso contrário, o autarca, Aires Ferreira, garante que o investimento teria sido mais avultado.
“De qualquer modo são dois milhões num edifício que já existia e que aliás tinha sido inaugurado em 1993. Já cá tinha concentrado o primeiro ciclo da vila de algumas freguesias da vila. Já funcionava como um embrião do centro escolar, mas sem as condições que tem hoje”, realça o autarca.
Alberto Areosa, director do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, realça a melhoria das condições que agora são oferecidas a alunos e professores. “Temos dez salas para o 1º Ciclo, uma sala de apoio em termos informático e outra para actividades, biblioteca, refeitório, polivalente, um campo de jogos, uma área para atividades extra-curriculares e apoio à família, áreas laboratoriais”, realça o director.
E os alunos do novo centro escolar de Moncorvo apreciaram a mudança. “Temos quadros novos, escorregas e muitas coisas novas”, afirma uma aluna.
Na festa de inauguração do centro escolar de Torre de Moncorvo, o presidente da Câmara lembrou ainda a necessidade de remodelação da escola secundária: “A Escola Secundária, que esteve incluída naquele concurso que foi anulado, tem 30 anos, tem sinais de degradação e precisa de investimento.
Na actual situação económico-financeira não há perspetivas de vir a ser concretizada, mas é urgente”, salienta o edil.
A secundária de Moncorvo a precisar de obras urgentes, enquanto os alunos mais novos do concelho acabam de inaugurar uma escola nova.
Escrito por Ansiães (CIR)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário