Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Miranda do Douro recupera jogos tradicionais

Cerca de 300 pessoas passaram, no domingo, pelo Santuário de Nossa Senhora do Naso, Miranda do Douro, onde participaram em mais uma edição das Olimpíadas Desportivas do Concelho.
Um encontro inter-geracional onde avôs, filhos e netos recuperaram a prática do fito, relha, ferro, raiola, sueca entre outros desportos tradicionais. 
A competição entre as 17 freguesias de Miranda do Douro esteve acesa com Palaçoulo a revalidar o título de campeã do ano passado, mas a discussão pelo primeiro posto foi renhida. “A rivalidade entre as freguesias é saudável”, referiu Francisco Venâncio da organização a cargo do município.
As Olimpíadas Desportivas valem sobretudo pelo convívio. “É um dia em grande. Juntam-se as freguesias do concelho numa actividade desportiva que promove e valoriza o convívio entre a população”, disse Artur Nunes, autarca de Miranda do Douro.
Os jogos tradicionais mostram que o desporto não se resume só ao futebol e mantém vivas as tradições de Miranda onde aos domingos à tarde ainda se joga ao fito ou à sueca.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário