Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Dívidas a infantários aumentam

Estão a agravar-se as dificuldades económicas e sociais das famílias brigantinas. 
O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Bragança revela que a instituição tem cerca de 100 mil euros por receber relativos aos pagamentos dos infantários. Por isso, defende que as políticas sociais têm de ser revistas. 
“O Estado tem de ter a percepção do que está a mudar no nosso país e ultimamente percebe-se que a pobreza está a aumentar e pro vezes atinge pessoas que sempre tiveram uma vida estável e que agora estão desempregadas”, refere Eleutério Alves. “Nós temos muitos pais de crianças, dos nossos infantários, que já não têm capacidade financeira para pagar as mensalidades”, acrescenta, revelando que “neste momento temos cerca de 100 mil euros de mensalidades em atraso porque os pais não podem pagar”.
Por outro lado, a Santa Casa foi contemplada recentemente com uma cantina social, ao abrigo do Programa de Emergência Alimentar e está perto de atingir a capacidade de resposta. “Foi-nos atribuída uma cantina social no dia 1 de Julho com 70 refeições por dia e já vamos a meio do mês e já estamos a fornecer 60”, adianta o Provedor. “São indicadores que mostram que a política social tem de ser revista e que pode passar pela comparticipação da Segurança Social para as diferentes valências que tem protocoladas com as IPSS”.
Com esta são já três as cantinas sociais a funcionar no concelho de Bragança.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário