Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Concessionária anuncia que autoestrada Transmontana fica concluída em Agosto

A Autoestrada Transmontana, que liga Bragança a Vila Real, fica pronta em agosto, estando prevista para "o final da tarde" de hoje a abertura de mais um troço no distrito de Bragança, anunciou a concessionária.
O diretor geral da Autoestradas XXI, Rodrigues de Castro, confirmou à Lusa, que "hoje ao final da tarde vão entrar em serviço os sublanços dos nós de Santa Comba de Rossas/Mós e Bragança Poente, numa extensão de 12 quilómetros.
Com a abertura deste troço ficam operacionais 102 dos cerca de 130 quilómetros da autoestrada e até ao final do mês de julho vão abrir mais 18 quilómetros entre Santa Comba de Rossas e o nó da Amendoeira, em Macedo de Cavaleiros.
Nessa ocasião, a via fica totalmente concluída no território correspondente ao distrito de Bragança, segundo explicou o responsável, faltando apenas terminar os trabalhos em cerca de 10 quilómetros do distrito de Vila Real, em que se inclui o viaduto do Corgo.
De acordo com Rodrigues de Castro, o viaduto "está pronto e vai iniciar-se, na próxima semana, o ensaio de carga".
Falta, no entanto concluir um nó deste percurso que a concessionária prevê esteja executado em agosto, apontando para "a segunda quinzena" desse mês a conclusão total da autoestrada.
A Transmontana ficará concluída com um ano de atraso relativamente ao prazo inicialmente estipulado, que era setembro de 2012.
Os automobilistas têm a garantia de que vão circular sem pagar portagens, pela menos no imediato, já que, segundo a concessionária, não houve qualquer alteração ao contrato inicial e "não está prevista a instalação de pórticos".
Os únicos troços portajados são as variantes de Bragança e Vila Real que têm como alternativa o atual IP4.
A Autoestrada Transmontana foi construída no âmbito de uma parceria público privada adjudicada, em 2008, ao consórcio liderado pela Soares da Costa, com um custo de 510 milhões de euros.
A denominação que os automobilistas encontram nas placas informativas é A4, já que a via corresponde ao prolongamento da autoestrada que já liga o Porto a Amarante e que está a ser realizado em duas empreitadas.
A Autoestrada do Marão, entre Amarante e Vila Real, que incluiu o Túnel do Marão, está parada há quase dois anos por dificuldades financeiras do consórcio liderado pela Somague.
O Governo já resgatou a obra, mas ainda não é conhecida um data para retomar os trabalhos.

Porto Canal

Sem comentários:

Enviar um comentário