Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Câmara de Bragança com 10 milhões de dívida

10 milhões de euros é em quanto se fixa actualmente o passivo da câmara de Bragança.
O valor foi apurado numa auditoria feita recentemente às contas do município e apresentadas ontem em assembleia municipal.  
O presidente da câmara considera que a saúde financeira da autarquia está bem e recomenda-se. “Os resultados são positivos ao nível da evolução do património e do activo, ao nível da redução do passivo, a fornecedores e a dívida a médio e longo prazo”, refere. “Esses valores colocam a dívida global do município abaixo dos 10 milhões de euros e se compararmos com um município equivalente, como é o caso de Évora que ronda os 74 milhões de euros, percebemos que a dívida de Bragança é irrelevante e é a mais baixa dos últimos 16 anos, situando-se em 50% do valor que tinha em Dezembro de 1997”.
Jorge Nunes salienta que o relatório da auditoria evidencia também a boa execução orçamental do município. “A execução do orçamento da receita e da despesa situa-se a níveis bastante elevados, significativamente superiores à média dos municípios ao nível nacional”, afirma. “Nos últimos anos temos estado sempre posicionados entre os 82 e os 92% de execução, o que evidencia cuidado na projecção de receitas e nas estimativas dos investimentos a concretizar”, salienta.
Dados divulgados naquela que foi a última assembleia municipal de Jorge Nunes enquanto presidente da câmara de Bragança.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário