Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Solenidades da Semana Santa em Vila Flor: Representação da Via Crucis

A Semana Santa é anualmente em Vila Flor um tempo dedicado à reflexão e à oração. O período que antecede a ressurreição de Cristo é intensamente vivido pelos vilaflorenses que a cada celebração saem à rua para manifestar a sua fé.
A Semana Santa e as suas atividades surgem da parceria entre a Santa Casa da Misericórdia, a Unidade Pastoral e a Câmara Municipal de Vila Flor, e este ano, à semelhança de anos anteriores, começa de uma forma grandiosa com perto de meia centena de figurantes a representarem a Paixão de Cristo ou Via Crucis a 13 de abril às 21 horas, Domingo de Ramos.
14 de abril às 21 horas o auditório do Centro Cultural de Vila Flor recebe um concerto com o Grupo Coral Brigantino e a 15 de abril às 20h30 é o auditório da Santa Casa da Misericórdia que acolhe o Bispo Diocesano D. José Cordeiro com a conferência “Um coração de Misericórdia”.
Para este ano, e à semelhança do que acontece todos os anos, são esperadas algumas centenas de pessoas nas procissões noturnas, sendo a de sexta-feira Santa, O Enterro do Senhor, uma das mais reverenciadas e acompanhadas pela população.
Com o som dos morteiros pela manhã, facilmente se percebe em Vila Flor, que chegou o Dia de Páscoa. Como dita a tradição, às 15 horas começa a Visita Pascal, este ritual da igreja, acontece a cada ano, com a chegada do “Compasso” a abençoar a casa e a anunciar a Ressurreição de Cristo.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário