Abriu, este sábado, ao público o Núcleo Museológico da Fotografia do Douro Superior, em Torre de Moncorvo.
O equipamento, que antes era privado, está agora disponível para toda a população visitar graças a uma parceria feita com a Câmara Municipal.
O presidente da Autarquia, Nuno Gonçalves, diz que era uma valência que faltava na vila moncorvense. Aproveitando também as comemorações da Semana Santa foi ainda inaugurada a Casa da Roda, uma habitação humilde que servia, durante o século XVIII, de orfanato em Torre de Moncorvo.
Nuno Gonçalves avança, ainda, que em breve estará a funcionar a Rota das Judiarias e o Centro de Estudo Barroco. Município de Torre de Moncorvo a apostar na atracção de turistas ao concelho.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário