Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Obras da barragem do Baixo Sabor nas malhas da operação Lava Jato

As investigações acerca da operação de corrupção brasileira Lava Jato identificaram transferências que terão sido feitas para uma conta associada às obras da barragem do Baixo Sabor.
De acordo com o jornal brasileiro O Globo, a partir da conta apelidada de “Paulistinha”, que seria usada para pagamentos de subornos, realizaram-se seis transferências, no valor de 750 mil euros, que estarão relacionados com a barragem do Baixo Sabor, construída no concelho de Torre de Moncorvo.

Dessa conta saiu para Portugal, entre 25 de Março e 9 de Abril de 2015, um valor total de 4,5 milhões de euros. O nome da barragem do Baixo Sabor surge nos documentos apreendidos junto da construtora brasileira Odebrecht, mais concretamente no plano de pagamentos da funcionária que, segundo a investigação da operação Lava Jactos, centralizava os pagamentos de “luvas”.

A Odebrecht Portugal integrou o consórcio que venceu a construção da barragem do Baixo Sabor e do qual fazia parte também o grupo Lena. O acordo para a construção da barragem foi assinado em 2008, pelo então Primeiro-Ministro, José Sócrates e por Manuel Pinho, ministro da Economia à altura. O empreendimento acabou por custar cerca de 680 milhões de euros.

Informação CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário