Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Autarcas da CIM Terras de Trás-os-Montes consideram "incompreensível" a deslocação de médicos para o Algarve

O presidente da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás–os -Montes sublinha que ao autarcas que integram esta CIM consideram “incompreensível” que se desloquem equipas compostas por dois médicos ortopedistas e um anestesista para o Algarve, numa altura em que a população do nordeste transmontano aumenta com a chegada de emigrantes que aqui passam as suas férias.
Américo Pereira frisa que o que está em causa é a garantia de que esta medida não traz qualquer prejuízo para as populações. “Esta é uma posição de princípio. Nós não temos que nos pronunciar sobre uma questão que é absolutamente técnica, isto é, se os médicos podem ir para o Algarve ou até para a China… O que nós temos que nos pronunciar é que achamos incompreensível que o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste permita a saída de médicos de uma região que é absolutamente carenciada naquelas especialidades, isso é que nós não concordamos. Não nos vamos imiscuir. Com certeza que a administração terá os números que podem garantir à população que daí não advém qualquer prejuízo. A nossa posição política e, enquanto autarcas, é de defensores acérrimos da própria região e daí essa tomada de posição”, frisou Américo Pereira. 

A Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes a reagir, assim, à deslocalização temporária de dois ortopedistas e um anestesista da ULS do Nordeste para o Centro Hospitalar do Algarve, pedindo que a decisão seja revogada e que a equipa de ortopedistas seja reforçada no distrito de Bragança. 

Escrito por Brigantia
Sara Geraldes

Sem comentários:

Enviar um comentário