Apesar de algum “nervosismo” que confessam, até por ser normal nestas ocasiões, os dois diáconos que serão ordenados sacerdotes no próximo domingo, às 16h00, na catedral de Bragança, e o futuro diácono, esperam ansiosos pelo momento.
Ao Mensageiro, os três admitem que “a ordenação representa o final desta caminhada vocacional mas, também, o início de uma nova etapa e de uma nova responsabilidade”.
Depois do próximo domingo, as responsabilidades “são muitas”, “pois agora passamos a ser Sacerdotes do Senhor”, explica Ivo Fernandes, o mais novo dos três, com 24 anos e natural dos Cortiços, em Macedo de Cavaleiros, que será ordenado sacerdote.
Bruno Dias, 28 anos, natural de Rebordelo, em Vinhais, é o outro diácono que será ordenado presbítero por D. José Cordeiro. Frisa que, agora, terá de “cuidar daquilo” que lhe for “confiado, tentando ajudar e estando próximo, levando Deus a todos”.
Duarte Gonçalves, natural de Monção, em Vinana do Castelo, será, aos 32 anos, ordenado diácono. Explica que “a responsabilidade vai crescendo à medida que se vão dando estes passos importantes, sabendo que existe uma missão muito importante na vivência da fé, assim como na vida de todos quantos cruzam o nosso caminho. Mas, para isso também temos de ir à procura de todos aqueles que precisam do Amor incondicional de Deus”.
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário