Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Três ordenações que dão nova vida à diocese

Apesar de algum “nervosismo” que confessam, até por ser normal nestas ocasiões, os dois diáconos que serão ordenados sacerdotes no próximo domingo, às 16h00, na catedral de Bragança, e o futuro diácono, esperam ansiosos pelo momento.
Ao Mensageiro, os três admitem que “a ordenação representa o final desta caminhada vocacional mas, também, o início de uma nova etapa e de uma nova responsabilidade”.
Depois do próximo domingo, as responsabilidades “são muitas”, “pois agora passamos a ser Sacerdotes do Senhor”, explica Ivo Fernandes, o mais novo dos três, com 24 anos e natural dos Cortiços, em Macedo de Cavaleiros, que será ordenado sacerdote.
Bruno Dias, 28 anos, natural de Rebordelo, em Vinhais, é o outro diácono que será ordenado presbítero por D. José Cordeiro. Frisa que, agora, terá de “cuidar daquilo” que lhe for “confiado, tentando ajudar e estando próximo, levando Deus a todos”.
Duarte Gonçalves, natural de Monção, em Vinana do Castelo, será, aos 32 anos, ordenado diácono. Explica que “a responsabilidade vai crescendo à medida que se vão dando estes passos importantes, sabendo que existe uma missão muito importante na vivência da fé, assim como na vida de todos quantos cruzam o nosso caminho. Mas, para isso também temos de ir à procura de todos aqueles que precisam do Amor incondicional de Deus”.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário