Em Portela, numa aldeia do concelho de Bragança integrada no Parque Natural de Montesinho, os habitantes ensinam quem os visita a fazer o pão, a tratar da horta ou a dar de comer aos animais, para além de outras atividades pensadas para ajudar no envelhecimento ativo.
Agora, os seus benefícios, dos quais já se suspeitava, foram comprovados por um estudo da Faculdade de Psicologia do Porto da Universidade Católica Portuguesa.
Promovido pela Azimute, Associação juvenil de Bragança, o projeto Mais Aldeia Pedagógica começou há um ano e meio e ao longo desse tempo foram feitas entrevistas aos utentes de várias instituições que visitam aquela aldeia para “comprovar se realmente as atividades fazem bem ao envelhecimento ativo”.
Marta Pereira
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário