Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Fogos deixam marcas na economia e passagem agrícola do Parque Natural do Douro Internacional

Dois incêndios que desflagraram durante o último fim de semana nos concelhos de Miranda do Douro e Freixo de Espada à cinta afetaram a fauna, flora e economia agrícola da área protegida do Parque natural do Douro Internacional (PNDI).
O incêndio florestal que começou em Espanha, junto a Formoselle, galgou o rio Douro e alastrou-se a Picote no concelho Miranda do Douro, tendo chegado a isolar a localidade de Barrocal do Douro, onde se avivaram momentos de grande aflição devido ao aproximar das chamas as casas do povoado.

O incêndio preocupou e causou algum pânico na população do Barrocal do Douro, em Picote, concelho de Miranda do Douro, depois de a localidade ter ficado isolada do resto do concelho durante duas horas. Graças a pronta intervenção dos bombeiros, a pequena aldeia ficou a salvo.

No local, era notória a falta de meios de combate nas primeiras horas do incêndio, o que causou alguma indignação no seio da população e autoridades locais.

Francisco Pinto
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário