Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 26 de agosto de 2017

Incêndio em Miranda do Douro obriga a evacuação de aldeia

Lavra, nesta altura, um incêndio em Miranda do Douro, na freguesia de Picote, que obrigou à evacuação da aldeia de Barrocal do Douro.
Está em curso um incêndio em Miranda do Douro, na freguesia de Picote, que obrigou a evacuar de forma preventiva a aldeia de Barrocal do Douro, de acordo com o confirmado ao Notícias ao Minuto pela Proteção Civil.

Fonte da Proteção Civil municipal afirmou à Lusa que a localidade chegou a ficar isolada durante duas horas.

O incêndio lavra, nesta altura, em três frentes, estando a ser reforçado o teatro de operações no local, que é atualmente de 61 bombeiros apoiados por 17 viaturas. O incêndio lavra com alguma intensidade nas arribas da área protegida do Parque Natural do Douro Internacional.

Um das frentes de incêndio está situada perto da Barragem do Picote, que faz parte do Aproveitamento Hidroeléctrico de Picote, mas ainda não há informações em relação à perigosidade desta proximidade.

Segundo avançou à agência Lusa o presidente da câmara de Miranda do Douro, no distrito de Bragança, Artur Nunes, o fogo começou em Espanha mas, por volta das 20h00, as chamas conseguiram "galgar" o rio Douro.

Sem comentários:

Enviar um comentário