Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Os distritos de Vila Real e Bragança vão receber mais uma edição do Festival Regional de Teatro da Fundação INATEL

Nos meses de setembro e outubro os distritos de Vila Real e Bragança vão receber mais uma edição do Festival Regional de Teatro da Fundação INATEL. O primeiro de oito espetáculos acontece já no próximo sábado, dia 2 de setembro na Casa do Povo do Pinhão com o Grupo de Teatro “Renascido” da Cumieira e a peça “A Igreja Assombrada” em estreia nacional.
Esta iniciativa já acontece há alguns anos na região e tem como objetivo promover o intercâmbio dos grupos de teatro pelos distritos de Vila Real e Bragança contribuindo simultaneamente para a diversificação da agenda cultural das localidades que visita. Na edição de 2017, o Festival Regional de Teatro passará, além do Pinhão, por Murça, Boticas, Vila Pouca de Aguiar, Cumieira, Pombal de Ansiães, Santa Marta de Penaguião e Lordelo.

No próximo dia 9 de setembro o Auditório Municipal de Murça recebe “Hotel Paraíso” do Grupo de Teatro da Associação Vale d’Ouro. A 16 de setembro é a vez de Boticas receber “Bailado Russo” pelo TEF. O último espetáculo de setembro será dia 23 no Teatro de Vila Pouca de Aguiar com “Sua Excelência Carlos Serimar” pelo Grupo de Teatro da ARC de Pombal de Ansiães. EM outubro o “Soldado Fanfarrão” do Grupo de Teatro do C. C. 

Lordelense vai até à cumieira no dia 7. Na semana seguinte, a 14 de outubro, Pombal de Ansiães recebe “8 Dias” da Associação de Artistas Macedenses. “Casadas e Solteiras estará no Auditório de Santa Marta de Penaguião a 21 de outubro e o festival termina em Lordelo com “Alice no País das Maravilhas” do Grupo de Teatro Fórum Boticas.

A abertura do festival coincide com a estreia nacional de “A Igreja Assombrada”. Esta proposta do Grupo de Teatro “Renascido” fala-nos de um sacristão pouco católico que vive inconformado com a vida pacata na igreja e numa cidadezinha do interior do país.

A Casa do Povo do Pinhão, depois da sua recuperação tem assim marcado a agenda cultural no Douro e recebe pela segunda vez este ano a estreia nacional de uma peça de teatro de um grupo da região. O espetáculo tem entrada gratuita.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário