Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Apresentação da obra "Não está longe da Verdade" de Delmina Pires Amendoeira

Apresentação da obra "Não está longe da Verdade" de Delmina Pires Amendoeira, no dia 12 de setembro, pelas 17 horas, no Salão nobre dos Paços do Concelho.

Sinopse da Obra:
Vim à luz da vida no luminoso Planalto Mirandês a meio da década de vinte do século passado e na aldeia de que falo neste livro. Ainda muito novinha demonstrava mais interesse em ler, escrever e desenhar do que em brincar com bonecas. Filha de família pouco acima de remediada, não era fácil de, entre quatro, mandar uma para a Escola de Belas Artes em Lisboa, como alguns sugeriam a meu respeito. Tinha algum jeito para artes plásticas, gostava de escrever e encontrei nessa prática a discreta amiga a que segredava os meus sonhos, amarguras e desilusões. Com natural propensão para esse “defeito” cedo me tornei diletante e ainda hoje a ele me entrego, feliz por entre a dor e o amor sofrido da palavra.

Obras publicadas: 
CRISTAIS de ORVALHO – A Meu Jeito – poesia – 2013; 
PALAVRAS NOSSAS – participação. Coletânea de poemas e Contos dos beneficiários do CASOeiras do IASF. 
Trabalhos editados: ONTEM E HOJE - pequeno resumo da família a que pertenço; ESTUDOS e ENSAIOS – sobre seis temas.

Sem comentários:

Enviar um comentário