Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Temporal provoca estragos em Oleirinhos no concelho de Bragança

A descida de temperaturas com a possibilidade de trovoada e ocorrência de aguaceiros mantém-se por todo o território nacional e no Nordeste transmontano há quem ainda faça contas ao rasto de destruição deixado, pelas chuvas fortes e granizo do fim-de-semana.
Na aldeia de Oleirinhos, no concelho de Bragança, a queda forte de granizo causou prejuízos avultados na agricultura. Manuel António Moreira, foi um dos que viu as suas culturas afectadas. “O milho tardego ficou totalmente destruído, assim como as hortaliças, os tomates, as abóboras, os nabos, as videiras e a azeitona caiu, é incrível a força do granizo. Ficámos sem nada disso”, explicou.
Também as cordas de água fortes que caíram durante o dia de domingo, acabaram por inundar algumas zonas da aldeia, arrastando pedras que, segundo este habitante, deixaram a rua principal praticamente intransitável. “A corrente da água arrastou pedras, que ficaram na rua principal deixando a via praticamente intransitável. Ontem, a aldeia parecia um lago e o granizo era tanto que dava para apanhar «às sacas».”
A Brigantia contactou o presidente da junta de freguesia da Sé, Santa Maria e Meixedo a que Oleirinhos pertence e José Pires assegurou que durante o dia de ontem andou a resolver os problemas maiores causados na cidade e ficou com o registo do problema na aldeia. 

Escrito por Brigantia / Foto: Vitor Martins 

Sem comentários:

Enviar um comentário