Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Jorge Gomes assegura que bombeiros do distrito de Bragança respondem eficazmente às ocorrências

Apesar dos problemas que tem havido em todo o país com o combate aos incêndios e com a capacidade de resposta às ocorrências, Jorge Gomes, o secretário de Estado da Administração Interna, que tutela a protecção civil, assegura que as 15 corporações do distrito de Bragança têm uma capacidade de resposta eficaz.
“As 15 corporações do distrito estão bastante bem e têm respondido bem a todas as solicitações, não só as internas, que têm sido muito bem resolvidas, mas também às externas”, assegurou.

Depois das tragédias com os incêndios que têm assolado o país, Jorge Gomes considera que “este não é o melhor momento para falar nos eventuais problemas que possa haver em algumas corporações.

“Este não é o melhor momento para falar nos eventuais problemas que possa haver em algumas corporações. Neste momento devemos todos reflectir e ter a capacidade de nos mantermos em silêncio, até que a época dos incêndios fique resolvida”, defendeu.

Jorge Gomes considera que as corporações de bombeiros são o pilar central da protecção civil e por isso é fundamental que trabalhem com “paz e tranquilidade”. Apesar disso, o governante acredita que quando alguma coisa não está bem, tem de se criar rupturas, para que a estrutura se recomponha, admitindo a necessidade de uma reflexão e uma reorganização da forma de combate aos incêndios. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário