José Pires actual presidente da União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo de Bragança, já formalizou a candidatura, entregando as assinaturas no Tribunal de Bragança. Das 630 necessárias, o movimento independente entregou 811, o que o candidato interpreta como um apoio importante.
“Temos mais do que suficiente e muitas mais poderíamos ter, porque as pessoas vêm ter connosco, manifestam a sua solidariedade e querem assinar a nossa lista, muitas mais poderíamos ter mas achamos que é o momento ideal de entregar e manifestar essa vontade, e muitos desconfiavam se estaríamos ou não presente”, explicou José Pires.
O movimento, que se denomina “José Pires - Força da União”, candidata-se para continuar o que considera “um bom trabalho, um trabalho que é válido para as pessoas”. O cabeça de lista afirma que esta “é uma candidatura transversal a todos os partidos, que defende interesse suprapartidários”.
Depois de há quatro anos ter vencido as eleições pelo PSD, José Pires recandidata-se agora como independente, tendo perdido o apoio do partido.
“As justificações ficam com eles, acham que o nosso trabalho não é um trabalho válido e queriam alguém que penetrasse mais o eleitorado, esta candidatura talvez demonstre o quão errados poderão estar. Há quatro anos tínhamos 208 candidatos e neste momento temos 503, algo devemos ter feito de bom, para que as pessoas se congregassem e unissem esforços e dêem força a esta candidatura”, frisou.
Para já, foram também conhecidos a número dois da lista, Sandra Novo, seguida de Belmiro Vilela, que há quatro anos foi o candidato do PS à união de freguesias da Sé; Santa Maria e Meixedo, a maior do distrito. Os restantes membros da candidatura serão apresentados no próximo dia 7 de Agosto.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário