Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Assinado contrato definitivo para requalificação da Escola Secundária de Moncorvo

Já foi assinado o contrato definitivo para a requalificação e modernização da Escola Básica e Secundária Dr. Ramiro Salgado, em Torre de Moncorvo.
A escola sede já tem 35 anos e nunca teve uma intervenção de fundo, para além de pequenas reparações. É por isso urgente proceder a obras, segundo o presidente da câmara de Moncorvo. Nuno Gonçalves explica que o próximo passo é lançar o concurso para a obra. “Foi assinado um protocolo com a secretaria de Estado da Educação em 2016, em 2017 foi elaborado um projecto a expensas da câmara e foi enviado para a Degest, para se pronunciar e entretanto passaram dois anos até assinarmos o contrato definitivo. Tão rápido quanto possível vamos lançar o concurso para a obra da escola Dr. Ramiro Salgado”, explicou.

O autarca critica o atraso de todo o processo, já que o protocolo como a tutela foi assinado em Setembro de 2016. “Foram dois anos em que estivemos à espera que fosse dado o aval para ser assinado o contrato definitivo. Esse atraso não o poderemos recuperar. De 2018 a 2021 era o prazo para construção e para fecho financeiro e físico da obra, provavelmente teremos mais um ano do que o expectável e passará para 2022”, referiu.

As obras, que já deveriam estar a decorrer este ano, só deverão arrancar no final de 2018 ou início de 2019.

A intervenção na escola sede do Agrupamento de Moncorvo terá um custo de 2 milhões e 500 mil euros, financiados em 85 % pelo Norte 2020, em 7,5% pelo Orçamento de Estado e 7,5% pelo Município de Torre de Moncorvo. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário