Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 17 de julho de 2021

Ementas escolares em Mirandela passam a contar com produtos locais

 Para o ano letivo de 2021/2022 está previsto o fornecimento de cerca de 90 mil refeições, o que representa um investimento anual para a autarquia na ordem dos 200 mil euros.


O fornecimento de refeições escolares a crianças do ensino pré-escolar e alunos do 1º, 2º, 3º ciclos do ensino básico da EB Torre de Dona Chama, alunos do 1º e 2º ciclos da EB Luciano Cordeiro e alunos do ensino secundário na Escola Secundária de Mirandela, contará com produtos adquiridos a produtores locais já no próximo ano letivo de 2021/2022, informou a autarquia num comunicado de imprensa.

Inserida na descentralização de competências da educação, a Câmara Municipal de Mirandela investe anualmente, para além de transportes escolares, na contratação de serviços especializados de nutrição para os alunos do concelho.

Para o ano letivo de 2021/2022 está previsto o fornecimento de cerca de 90 mil refeições, o que representa um investimento anual para a autarquia na ordem dos 200 mil euros.

Por forma a facilitar o processo, a autarquia disponibilizará à empresa contratada através de um concurso público nacional criado para o efeito, uma base de dados de contactos de produtores locais. O município de Mirandela fará a monitorização mensal, junto da entidade prestadora do serviço, através da receção de guias/faturas como meio de evidência da aquisição de produtos alimentares obtidos localmente.

Para o executivo municipal, liderado por Júlia Rodrigues, esta iniciativa assenta numa estratégia de valorização dos produtos e produtores locais, dinamizando a economia local, potenciando os sabores tradicionais junto dos mais jovens e no desenvolvimento sustentável, do ponto de vista do ambiente, através da redução da pegada ecológica.

A medida a implementar já no ano letivo 2021/2022 surge no âmbito da Agenda Estratégica 2030, que envolveu a população do concelho de Mirandela.

Sem comentários:

Enviar um comentário