Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Edifício dos serviços de agricultura em Bragança continua à espera de obras de requalificação

 Estão ainda por fazer as obras de requalificação do edifício do Ministério da Agricultura, em Bragança.
Cerca de um ano depois ter sido anunciada uma candidatura para financiamento para as obras, sabe-se que a situação continua na mesma. Segundo a directora Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Carla Alves, a candidatura de mais de 170 mil euros está ainda por aprovar. Por isso, vai ser submetida uma nova ao Plano de Recuperação e Resiliência.

“Vai ser feita uma nova candidatura, mas desta vez ao Fundo Ambiental, através Plano de Recuperação e Resiliência. O Ministério do Ambiente tem, neste momento, a abertura desse aviso até 30 de Março, para a eficiência energética em edifícios da administração pública central ao qual a DRAP Norte está a preparar algumas candidaturas, entre elas Bragança”, referiu Carla Alves.

O edifício pré-fabricado foi instalado na década de 80, com prazo máximo de utilização de 25 anos, mas já passaram 40 e ainda está a funcionar. Carla Alves reconhece que a estrutura precisa de obras, nomeadamente substituição de telhado e caixilharia.

“Tem a ver com todas as questões térmicas, da qualidade do interior, o que trará uma promoção da eficiência energética desse edifício. Consiste sobretudo na substituição de telhado janelas e portas, que trará ganhos energéticos e sobretudo de conforto”, afirmou.

O edifício alberga serviços da DRAP Norte, mas também da Direcção Geral de Alimentação e Veterinária. Número que cresceu nos últimos três anos.

“A DRAP-N tem investido muito ali em mais meios técnicos, temos hoje mais trabalhadores do que há três anos. Tem havido ali um investimento muito grande na colocação de novas competências”, concluiu a directora da DRAP Norte.

A candidatura ao PRR vai ser submetida pela DRAP Norte até Março. Se for aprovada as obras devem arrancar ainda este ano.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário