quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Delegado distrital da Ordem dos Engenheiros recandidata-se ao cargo

 Rafael Sobrinho Correia, natural de Mirandela, apresentou, na segunda-feira, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Instituto Politécnico de Bragança, a recandidatura a delegado distrital da Ordem dos Engenheiros, cargo que actualmente ocupa
O chefe de divisão de obras da Câmara Municipal de Bragança encabeça a lista RA e disse que os objectivos são aproximar os membros da ordem.

“Pretendemos manter a nossa postura e desenvolver um conjunto de acções que dão seguimento áquilo que foi desenvolvido nos últimos três anos, nomeadamente a proximidade com os membros, fazer chegar a voz dos membros aos órgãos directos é a nossa principal função. A ideia é acima de tudo união, transformar, conectar pessoas, criar redes de contacto”, frisou.

O mirandelense, que enfrenta outra lista candidata, vincou que os problemas dos engenheiros no distrito “são o reflexo do que se passa a nível nacional”, ou seja, “sentem-se desvalorizados”.

“Esta lista identifica-se muito com o princípio e a necessidade de valorizar o acto de engenharia e o engenheiro, dando-lhe algumas ferramentas que possibilitem realizar a sua formação curricular, de forma a que se sintam mais preparados para responder às necessidades do mercado, proporcionando formações de baixo custo e elevado grau cientifico”, disse.

A delegação distrital de Bragança é das mais pequenas a nível nacional mas tem vindo a conquistar associados.

A apresentação do programa contou com a participação do candidato a Presidente do Conselho Directivo Regional - Norte, Bento Aires. O actual coordenador do Colégio Regional de Engenharia Civil acredita que a aproximação dos membros à ordem tem solução.

“Vamos criar estruturas próprias e locais que sejam criticas de processos de contratação pública e que tenham um papel activo na produção legislativa do nosso país”, referiu.

Rafael Sobrinho Correia que, se for eleito, ocupará o cargo pelos próximos três anos, é licenciado em Engenharia do Ambiente e em Engenharia Civil. As eleições acontecem no dia 12 de Fevereiro.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário