quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Município Macedense aposta na prática de andebol

 Fomentar a prática de andebol no concelho macedense é o grande objetivo do protocolo de cooperação que foi assinado entre o Município de Macedo de Cavaleiros e a Federação de Andebol de Portugal.
Uma forma de desenvolver a modalidade e a promoção desportiva, sublinha Augusto Silva, vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal:

“Este protocolo visa desenvolver a modalidade no concelho. Espero que, rapidamente, se transforme num veículo de eleição no crescimento harmonioso, não só físico mas também intelectual de jovens. Queremos que seja uma mais-valia porque o desporto é visto como algo valioso no crescimento e a gestão e promoção desse bem deve ser feito pelas instituições que se dedicam à causa pública.”

O pontapé de saída será dado com uma estreita cooperação com as escolas, de maneira a que, no futuro, se consigam reunir atletas para a criação de uma equipa, como explica Adriano Tavares, presidente da Associação de Andebol de Vila Real e Coordenador Nacional de Andebol do Desporto Escolar:

“A ideia é que os professores, nas AEC’s, lecionem a modalidade e depois aqueles que pretenderem continuar, tenham apoio para isso. O objetivo é que os mais aptos tenham depois oportunidade de evoluir e, mais tarde, constituir um clube que possa competir. As idades mais baixas darão o mote, de forma a alicerçar aquilo que pode vir a ser um projeto desportivo da modalidade.”

Esta é a segunda modalidade mais praticada do país e o vice-presidente do Município, Rui Vilarinho, refere que há condições físicas criadas para avançar com este projeto:

“Tivemos várias reuniões com os professores de educação física, com as escolas, a Federação, e agora queremos dar formação específica aos nossos formadores para depois ir para o terreno. 

A Federação mostrou-se muito satisfeita com a obra que foi feita no Azibo para a pratica do andebol de praia, algo que está muito em voga.

Sem dúvida que temos condições para abraçar este projeto de forma segura e sustentada.”

A assinatura do protocolo aconteceu ontem de manhã.

Recordo que já no verão passado, a Albufeira do Azibo recebeu uma competição da modalidade.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário