Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Município Macedense aposta na prática de andebol

 Fomentar a prática de andebol no concelho macedense é o grande objetivo do protocolo de cooperação que foi assinado entre o Município de Macedo de Cavaleiros e a Federação de Andebol de Portugal.
Uma forma de desenvolver a modalidade e a promoção desportiva, sublinha Augusto Silva, vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal:

“Este protocolo visa desenvolver a modalidade no concelho. Espero que, rapidamente, se transforme num veículo de eleição no crescimento harmonioso, não só físico mas também intelectual de jovens. Queremos que seja uma mais-valia porque o desporto é visto como algo valioso no crescimento e a gestão e promoção desse bem deve ser feito pelas instituições que se dedicam à causa pública.”

O pontapé de saída será dado com uma estreita cooperação com as escolas, de maneira a que, no futuro, se consigam reunir atletas para a criação de uma equipa, como explica Adriano Tavares, presidente da Associação de Andebol de Vila Real e Coordenador Nacional de Andebol do Desporto Escolar:

“A ideia é que os professores, nas AEC’s, lecionem a modalidade e depois aqueles que pretenderem continuar, tenham apoio para isso. O objetivo é que os mais aptos tenham depois oportunidade de evoluir e, mais tarde, constituir um clube que possa competir. As idades mais baixas darão o mote, de forma a alicerçar aquilo que pode vir a ser um projeto desportivo da modalidade.”

Esta é a segunda modalidade mais praticada do país e o vice-presidente do Município, Rui Vilarinho, refere que há condições físicas criadas para avançar com este projeto:

“Tivemos várias reuniões com os professores de educação física, com as escolas, a Federação, e agora queremos dar formação específica aos nossos formadores para depois ir para o terreno. 

A Federação mostrou-se muito satisfeita com a obra que foi feita no Azibo para a pratica do andebol de praia, algo que está muito em voga.

Sem dúvida que temos condições para abraçar este projeto de forma segura e sustentada.”

A assinatura do protocolo aconteceu ontem de manhã.

Recordo que já no verão passado, a Albufeira do Azibo recebeu uma competição da modalidade.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário